TRABALHO DE REFLEXÃO INDIVIDUAL
(postagem obrigatória)
Neste bimestre, vocês poderão optar pela postagem de um texto reflexivo ou um texto artístico. Segue as orientações para cada caso:
1-) Orientações para o texto reflexivo:
O texto deve conter 1-) introdução, desenvolvimento e conclusão; 2-) coerência argumentativa; 3-) opiniões embasadas no texto e/ou imagem apresentada e nos conhecimentos teóricos e práticos (sala de aula); 4-) linguagem pessoal; 5-) imagens ilustrativas; 6-) Título.
Importante: O texto não deve exceder uma lauda e nem ser muito menor do que isso. Trata-se de um espaço razoável para expor idéias com clareza e precisão. Lembrem-se de escrevê-lo em documento word, formatá-lo e fazer a correção gramatical antes de postá-lo no blog, ok?
Sugestão de Temas:
a) Análise de um poema concreto.
b) Análise de uma canção tropicalista observando as ressonâncias das vanguardas modernistas da literatura e das artes plásticas.
c) Análise de uma canção de Chico Buarque a partir da noção de “linguagem de f(r)esta”.
d) Análise de um clipe produzido pelos alunos do 2EM-2007 no Projeto Mulheres de Chico. (esse trabalho me interessa bastante!)
O texto deve conter 1-) introdução, desenvolvimento e conclusão; 2-) coerência argumentativa; 3-) opiniões embasadas no texto e/ou imagem apresentada e nos conhecimentos teóricos e práticos (sala de aula); 4-) linguagem pessoal; 5-) imagens ilustrativas; 6-) Título.
Importante: O texto não deve exceder uma lauda e nem ser muito menor do que isso. Trata-se de um espaço razoável para expor idéias com clareza e precisão. Lembrem-se de escrevê-lo em documento word, formatá-lo e fazer a correção gramatical antes de postá-lo no blog, ok?
Sugestão de Temas:
a) Análise de um poema concreto.
b) Análise de uma canção tropicalista observando as ressonâncias das vanguardas modernistas da literatura e das artes plásticas.
c) Análise de uma canção de Chico Buarque a partir da noção de “linguagem de f(r)esta”.
d) Análise de um clipe produzido pelos alunos do 2EM-2007 no Projeto Mulheres de Chico. (esse trabalho me interessa bastante!)
2-) Orientações para o texto artístico:
O texto pode ser 1-) poesia ou arte visual ou audiovisual; 2-) livre e pessoal; 3-) deve conter elementos que ressoem as aprendizagens ocorridas em aula (experimentações, transformações, intertextualidades, “verbovocovisualidades”); 4-) Título. 5-) Breve comentário sobre a criação (uma espécie de chave de leitura, ok?).
O texto pode ser 1-) poesia ou arte visual ou audiovisual; 2-) livre e pessoal; 3-) deve conter elementos que ressoem as aprendizagens ocorridas em aula (experimentações, transformações, intertextualidades, “verbovocovisualidades”); 4-) Título. 5-) Breve comentário sobre a criação (uma espécie de chave de leitura, ok?).
Beijos meus lindos e bom feriado de INDEPENDÊNCIA pra todos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário