05/09/2007

TRABALHO DO BIMESTRE

TRABALHO DE REFLEXÃO INDIVIDUAL
(postagem obrigatória)
Neste bimestre, vocês poderão optar pela postagem de um texto reflexivo ou um texto artístico. Segue as orientações para cada caso:
1-) Orientações para o texto reflexivo:
O texto deve conter 1-) introdução, desenvolvimento e conclusão; 2-) coerência argumentativa; 3-) opiniões embasadas no texto e/ou imagem apresentada e nos conhecimentos teóricos e práticos (sala de aula); 4-) linguagem pessoal; 5-) imagens ilustrativas; 6-) Título.
Importante: O texto não deve exceder uma lauda e nem ser muito menor do que isso. Trata-se de um espaço razoável para expor idéias com clareza e precisão. Lembrem-se de escrevê-lo em documento word, formatá-lo e fazer a correção gramatical antes de postá-lo no blog, ok?
Sugestão de Temas:
a) Análise de um poema concreto.
b) Análise de uma canção tropicalista observando as ressonâncias das vanguardas modernistas da literatura e das artes plásticas.
c) Análise de uma canção de Chico Buarque a partir da noção de “linguagem de f(r)esta”.
d) Análise de um clipe produzido pelos alunos do 2EM-2007 no Projeto Mulheres de Chico. (esse trabalho me interessa bastante!)
2-) Orientações para o texto artístico:
O texto pode ser 1-) poesia ou arte visual ou audiovisual; 2-) livre e pessoal; 3-) deve conter elementos que ressoem as aprendizagens ocorridas em aula (experimentações, transformações, intertextualidades, “verbovocovisualidades”); 4-) Título. 5-) Breve comentário sobre a criação (uma espécie de chave de leitura, ok?).
Beijos meus lindos e bom feriado de INDEPENDÊNCIA pra todos!!!

Nenhum comentário: