07/02/2007

OIÊEEEEEEEE

Olá queridos blogueiros e blogueiras!
Que prazer recebê-los aqui, sentem, façam uma roda, fiquem de ponta cabeça, ou melhor, fiquem à vontade: a casa é de vocês! Vai um chocolate aí? Ah, coca-cola? Olha tem uma cadeira ali...
Bem, vou explicar-lhes meus motivos para estamos todos aqui.
Primeiro porque a Internet existe (êba!) , mas como isso é óbvio, essa explicação não vale.
A verdade mesmo é que a idéia desse blog surgiu para dar conta dessa fome doida que vocês me fazem sentir toda vez que a gente se encontra.
É, também, por causa desse mundo que se abre feito flor quando o sol aparece na ponta da língua de vocês: naquela pergunta descabidamente deliciosa de se ouvir, naquele “ai-não” que esconde o “sim-sim”, e, principalmente, na disposição para criar que vocês já me mostraram mais de uma vez (exemplo disso é o nosso lindo-lindo-lindo curta-metragem acima).
Queridos, o que eu estou querendo dizer, parafraseando a Xuxa, é que é bom demais estar com vocês, tão bom que duas aulinhas semanais não dão pra covinha do dente e esse foi o jeitinho que eu encontrei de estarmos mais próximos e mais envolvidos no nosso processo de aprendizagem.

Abaixo, vocês podem tirar as dúvidas desse projeto:
Descrição do Blog do Professor
O blog destina-se a pautar as aulas de Literatura do Terceirão, além de diversificar o conteúdo apresentado em sala de aula com os recursos da Internet. Aqui, neste universo audiovisual, teremos um encontro semanal com discussões amplas sobre literatura e, principalmente, sobre o objeto literário mergulhado na diversidade cultural.

Descrição do Blog dos Alunos
O blog dos alunos funciona como uma espécie de diário de bordo do curso. É um trabalho de autoria e por isso deve conter:
1. Roteiro das aulas: o que acontece aula por aula (conteúdos, trabalhos etc.).
2. Breves comentários, questionamentos, sugestões, indicação de textos e bibliografias, imagens, fotografias, sugestões de filmes etc. sobre os temas das aulas.
3. Resenha, comentário ou ficha de leitura dos livros e textos indicados para leitura durante o curso.
4. Textos produzidos pelo aluno sobre as temáticas abordadas ou de criação literária (crônica, poesia, letra de música etc.) etc.

Acompanhamento dos Blogs de Estudos Literários
O acompanhamento dos blogs é feito semanalmente, através do link fornecido pelo aluno. O trabalho com o blog pode valer de 1,0 a 2,0 pontos dependendo das demais atividades propostas no bimestre.

Relação de Alunos da Turma
1 - Ana Carolina Milanello
2 - Ana Luiza Guarino Fermino
3 - Camila zanardo Dessotti
4 - Douglas Siqueira Benetton
5 - Eduardo Scudeler
6 - Federico Bonventi
7 - Fernanda de Oliveira Gomes
8 - Fernando José Volpato Arruda
9 - Henrique Belinassi Balarini
10 - José Carlos Teixeira
11 - Josy Goldoni Lazarini
12 - Laís Ribeiro
13 - Luís Gustavo Castanho Marciliano
14 - Marília Gabriela Borni Franguelli
15 - Miriã Lopes de Oliveira
16 - Renato Bissoli
17 - Vanessa Souza Prestes de Oliveira
SEJAM BEM-VINDOS!

Um comentário:

Anônimo disse...

AMO DE PAIXÃO A Nº 2 DA LISTA DE ALUNOS, ELA NEM SONHA COM O TAMANHO DE MEU AMOR POR ELA.